REGULAMENTO
35ª MOENDA DA CANÇÃO e 11ª MOENDA INSTRUMENTAL
A 35ª MOENDA DA CANÇÃO e 11ª MOENDA INSTRUMENTAL, de Santo Antônio da Patrulha/RS, acontecerá no dia 28 de outubro de 2021, é uma iniciativa Moenda Associação de Cultura e Arte Nativa de realizar tão importante festival que neste ano completa seu 35 anos – com o objetivo de não interromper um ciclo de 35 anos ininterruptos e projetar Santo Antônio da Patrulha, o Festival acontecerá em um noite com a presença de convidados especiais e a apresentação das concorrentes através de um vídeo enviado pelos 5 finalistas, 3 composições e 2 instrumentais escolhidas pelo júri convidado.
Artigo 1º – O Festival realizar-se-á sem público presente no local do evento, havendo apenas transmissão online, ao vivo, através das plataformas Facebook e YouTube.
Artigo 2º – No local do evento, onde será realizado o Festival, será seguido rigidamente todos os protocolos de segurança em saúde, conforme indicado pelas autoridades de âmbito municipal, estadual e federal.
Artigo 3º – Cada concorrente poderá ter no máximo CINCO inscrições (letra e/ou música) em seu nome, individual ou em parceria.
Parágrafo 1º – Para oportunizar arranjadores, letristas e melodista locais, somente serão aceitas as inscrições onde o Arranjador ou letrista ou melodista seja morador de Santo Antônio da Patrulha com comprovação, mas também poderá ter como parceiro qualquer outro músico ou letrista ou melodista de qualquer outra cidade no Brasil e no exterior. (Ou seja tanto o arranjador como o letrista ou o melodista, um deverá ser morador de Santo Antônio da Patrulha, no caso se haver Parcerias).
Parágrafo 2º – Serão consideradas como critério de inscrição as cinco primeiras enviadas para o e-mail constante no parágrafo 3º desse artigo.
Parágrafo 3º – A inscrição de cada composição deverá ser realizada direta e exclusivamente no e-mail moendadacancao35@gmail.com – acompanhada (I) da letra (quando houver), em formato ―.doc ou ―.PDF, fonte Arial, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1.5, (II) do arquivo de áudio em formato ―mp3 e (III) da ficha de inscrição que se encontra disponível no site da Moenda: https://moendadacancao.com.br/, através do link: https://forms.gle/4jeoxqrgf45S7mX96
Parágrafo 4º – É expressamente proibida a identificação do(s) autor(es) (letra e música) na letra da composição, sob pena de sua exclusão.
Parágrafo 5º – A data limite para o recebimento das inscrições será 15 de outubro de 2021, impreterivelmente, a Associação não se responsabiliza por lentidão no servidor e/ou problemas de conexão de quaisquer tipos com a internet. A partir das 00h01min da data limite, não serão mais recebidas inscrições. Portanto, as inscrições deverão ser feitas com antecedência.
Parágrafo 6º – Não serão cobradas quaisquer tipos de taxas de inscrição.
Artigo 4º – As composições classificadas serão escolhidas pelos jurados locais convidados que analisará o mérito e a relevância com o tema proposto, tanto para Moenda letra e Música quanto para Moenda Instrumental.
Tema proposto: MOENDA
Artigo 5º – Serão jurados das classificadas:
1-Carmen Teresinha Alminhana Monteiro
2- Margô Braga
3- Aliston Oliveira
A ESCOLHA DAS VENCEDORAS SE DARÁ PELO PUBLICO QUE VOTARÁ VIRTUALMENTE APÓS A APRESENTAÇÃO DAS CONCORRENTES ESCOLHENDO ASSIM AS DUAS VENCEDORAS.
Artigo 6º – A triagem acontecerá no dia 20 de Outubro de 2021, em formato a ser definido, classificará 3 (três) composições com letra e música e 2 (duas) composições instrumentais para participar do Festival.
Artigo 7º – A Associação comunicará ao(s) autor(es) das composições classificadas, através do(s) e-mail(s) por ele(s) informado(s) na ficha de inscrição, a ordem de apresentação do vídeo. Em anexo seguirá um termo de autorização de divulgação, de transmissão ao vivo e de distribuição em plataformas de streaming.
Parágrafo único – Após a comunicação pela Associação, através dos e-mails informados na ficha de inscrição, os autores das composições classificadas serão automaticamente convocados para agendamento da gravação de um vídeo da música classificada em Santo Antônio da Patrulha no prazo de 4 (quatro) dias corridos, de 21 a 24 de outubro, (vídeo este que será a apresentação no dia do Festival). Deverão o autor enviar o mencionado termo de autorização contendo o nome dos intérpretes e dos acompanhantes da música classificada, no prazo máximo de 4 (quatro) dias corridos, de 21 a 24 de outubro, através do e-mail moendadacancao35@gmail.com, sob pena de desclassificação a critério da comissão central. Caso contrário, será chamada a música suplente. A suplente terá 2 dias para confirmação.
Artigo 8º – Somente poderão participar composições que não tenham sido premiadas em outros festivais de música e não tenham registros fonográficos comercializados, inclusive em plataformas de streaming de música, como Spotify, Itunes, Deezer, dentre outros.
Parágrafo 1º – O ineditismo deverá constar obrigatoriamente na ficha de inscrição mencionada no parágrafo 1º, do artigo 3º deste regulamento, sob pena de não ser triada pelo corpo de jurados.
Parágrafo 2º – O não ineditismo, não identificado pela comissão central, poderá ser objeto de denúncia por escrito, com prova, até 2 (dois) dias após a divulgação do resultado da triagem pela comissão central, no e-mail moendadacancao@hotmail.com.
Artigo 9º – É proibido participar o compositor, intérprete e músico que tenha parentesco, até o segundo grau, com integrante(s) dos jurados.
Artigo 10º – Cada intérprete e/ou instrumentista poderá participar da execução de no máximo três músicas concorrentes da 35ª Edição da Moenda da Canção e da 11ª Moenda instrumental.
.
Artigo 11 – Classificam-se para final 03 (três) composições com letra e 02 (duas) instrumentais para a final, que ficarão disponível no Canal do YouTube com registro fonográfico (ISRC)
Parágrafo 1º – A Comissão Central informará, através dos e-mails informados na ficha de inscrição, a ordem de apresentação das músicas.
Artigo 12 – NÃO HAVERÁ PREMIAÇÃO EM DINHEIRO.
Artigo 13 – A inscrição via e-mail (moendadacancao35@gmail.com) implica aceitação expressa de todos os artigos constantes neste regulamento, sendo que a associação não se obriga a cumprir o que nele não foi estipulado.
Artigo 14 – Premiação da 35ª MOENDA DA CANÇÃO E 11ª MOENDA INSTRUMENTAL SERÁ COMPOSTA SOMENTE PELOS PRIMEIROS LUGARES RECEBENDO CADA VENCEDORA DA CATEGORIA O TROFÉU MOENDA OURO.
Artigo 15 – Os casos omissos nesse regulamento ou que firam a ética e a lisura do Evento, bem como eventuais dúvidas ou questionamentos surgidos a partir da data de abertura das inscrições até a realização do Festival serão julgados pela comissão central formada pelos seguintes membros: Fernanda, Luciano, Lara, Debora e Margô.
Santo Antônio da Patrulha, 28 de Setembro de 2021.

FICHA DE INSCRIÇÃO

Clique aqui para fazer o download da ficha de inscrição.