Caros amigos da música, companheiros de caminhada em prol da cultura e queridos moendeiros, como já é de conhecimento de todos, estamos envoltos pela pandemia causada pelo COVID-19 e embora nossa vontade seja de estarmos juntos, devemos respeitar esse momento e zelar pela saúde coletiva, que é a nossa maior riqueza.

Com o coronavírus vivemos duas crises, a da saúde e a econômica, e ambas interferem para que estejamos juntos em agosto, como se consolidou a nossa tradição.

A Moenda é construída por muitas mãos, pelo trabalho de diversos ativistas culturais e de pessoas que incansavelmente se doam ao festival. Reunimos anualmente centenas de pessoas que vivem e respiram a Moenda e não podemos agir com irresponsabilidade com todas elas nesse momento. Por isso, optamos pelo adiamento da 34a Moenda da Canção e 10a Moenda Instrumental.

Ressaltamos que estamos trabalhando diuturnamente na construção de uma nova possibilidade para a realização do festival ainda durante o ano de 2020 e assim que tivermos a concretização de datas e mais detalhes, informaremos a todos.

Por enquanto, nosso contato segue por aqui, nas nossas redes sociais. Acompanhem também o projeto Moenda no Sofá que está nos mantendo unidos nesse momento difícil.

A Moenda continua viva no coração de cada um, que assim como nós, se doa ao festival.

Temos a absoluta certeza de que em breve estaremos juntos.